6 de agosto de 2010

Meu Niver tá chegando

Oi pessoal!!!

Meu aniversario tá chegando, e adoro comemora com meus amigos e familiares. mas tambem adoooooro ganhar presentes, hehheheheh, por tanto aqui vai algumas dicas.

Roupão Felpudo G (a cor pode ser qualquer uma)
Sapato Tanara Ref.: N0981 (n° 37)

Mochila Targus Notebook 15.4
Tênis Bull Terrier Fox Hunter Cinza/Rosa (o meu n° é 37 tá)
BOLSA LAÇO VERMELHA DA IMAGINARIUM
pingente de pássaro verde-petróleo da personagem Stela da novela Passione
Rosas Amarelas
lily essence 75ml O Boticario
Secrets palette de maquiagem O Bpticario
Livro - Órfão de Hitler, O - Paul Doswell
Livro - Leitor, O - Bernhard Schlink
Livro - O Salão de Beleza de Cabul - Deborah Rodriguez
Livro - Quando Nietzsche Chorou - Irvin D. Yalom
Livro - Menina que Roubava Livros, A - Markus Zusak
ANEL GOTA - TAM.16 da Imaginarium
MANTA CARNEIRINHO DA IMAGINARIUM

Essas são algumas coisas, mas tambem gosto de surpresas.

4 de agosto de 2010

Quero um desses na minha casa!!!

Conjunto de facas coração
Saca - rolha mocinha
Porta temperos carrinho de super
Copos xixi
Abridor de latas helice

Colheres douçuras
Acessorios para cozinha
Jarra vaquinha
Fruteira
Conjunto de chá
Boleira de gatinho
Conjunto de jantar joaninha
Kit limpeza vaquinha
Canecas do humor
Caneca

Galeteiro conta gotas
Saleiro e pimenteiro fantasma

Tesoura para tempero
Torradeira
Ilha de preparo
Mesa flutuante
Com todos esses utensilios a cozinha vai ficar um arraso!!!
Comenta qual você gostou mais.

Minha Cidade

Bagé, Rainha da Fronteira


História
Os primeiros habitantes foram os índios, que ao chegarem, construíram suas casas e deu ao local, o nome de Santa Tecla. Isso aconteceu até o ano de 1750.
Mais tarde o nome foi substituído por Bagé, que é uma palavra indígena que, na língua dos índios, quer dizer cerros e era nos cerros onde os índios moravam.
Em 1752 vieram morar nesta região, portugueses e espanhóis. Foi necessário separar as terras dos portugueses das terras dos espanhóis, e foi para separar estas terras que eles vieram pela primeira vez a região de Bagé.
As terras de Bagé ficaram do lado dos portugueses, mas esses, depois de marcar a fronteira, foram embora, deixando a terra abandonada.
Em 1773 os espanhóis, que queriam aumentar as suas terras, invadiram nossos campos e fundaram o Forte de Santa Tecla. Quando os portugueses ficaram sabendo da invasão dos espanhóis retornaram e lutaram para expulsá-los. Esta luta durou 40 dias, terminando com a vitória dos portugueses.
Em 1811 se formou aqui um povoado. Alguns soldados portugueses chefiados por D.Diogo de Souza e suas famílias, construíram uma capela com a imagem de São Sebastião que é o padroeiro de nossa cidade. A vila tornou-se cidade em 1859. Além dos portugueses espanhóis e índios, outros povos contribuíram com a nossa região. Eram trabalhadores alemães, italianos, árabes, japoneses e negros que vieram como escravos para trabalhar nas grandes fazendas.
E foi com o trabalho de todos, imigrantes e bageenses, que nossa cidade cresceu, progrediu e hoje é chamada de RAINHA DA FRONTEIRA.

Estação Ferroviaria - Atual Centro Administrativo

Intendência Municipal - Atual Prefeitura

Palacete Pedro Osório - Atual Secretaria de Cultura

Solar Sociedade Espanhola - Atual Instituto Municipal de Belas Artes - IMBA

Sociedade de Beneficiencia Portuguesa - Atual Museu Dom Diogo de Souza

Coreto Municipal

Cemintério da Santa Casa de Caridade de Bagé

Catedral de São Sebastião

Igreja Nossa Senhora Auxiliadora

Capela de Santa Thereza

Igreja Nossa Senhora Auxiliadora

3 de agosto de 2010

Tango


O tango é um tipo musical e uma dança a par. Tem forma musical binária e compasso de dois por quatro. A coreografia é complexa e as habilidades dos bailarinos são celebradas pelos aficionados. Segundo Discépolo, "o tango é um pensamento triste que se pode dançar".
Sua origem encontra-se na área do Rio da Prata, na América do Sul, nas cidade de Buenos Aires e Montevidéu.
A música do tango não tem uma origem muito clara. De acordo com estudos que não dispõem de numerosa documentação, o tango descenderia da habanera e se interpretava nos prostíbulos de Buenos Aires e Montevidéu, nas duas últimas décadas do século XIX, com violino, flauta e guitarra (violão). Nessa época inicial era dançado por dois homens, daí o fato dos rosto virados, sem se fitar. Depois, já nos anos 1910, como o sucesso em Paris foi aceito pela aristocracia platina.
O escritor e polemista argentino Jorge Luis Borges afirmou que por suas características o tango só poderia ter nascido em Montevidéu ou Buenos Aires. O bandoneón, que atualmente caracteriza o tango, chegou à região do Rio da Prata por volta do ano 1900, nas maletas de imigrantes alemães. Não existem muitas partituras da época, pois os músicos de tango não sabiam escrever a música e provavelmente interpretavam sobre a base de melodias já existentes, tanto de habaneras como de polcas.
O Tango mescla o drama, a paixão, a sexualidade, a agressividade, é sempre e totalmente triste. Como dança é "duro", masculino, sem meneios femininos, a mulher é sempre submissa. O ritmo é sincopado, tem um compasso binário. A síncope é de uma nota tocada no tempo fraco que se prolonga até um tempo forte, o que movimenta a música e desloca acentuação do ritmo.